TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DA PLATAFORMA “RAPPI”
ASPECTOS GERAIS
1.INFORMAÇÃO
RAPPI BRASIL INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS LTDA. CNPJ: 26.900.161/0001-25, constituída na cidade de Osasco, para os efeitos destes termos será definida como A OPERADORA.
2.NATUREZA JURÍDICA
Estes termos e condições de uso regulam a relação contratual, de caráter comercial, que une os Consumidores que têm acesso à plataforma virtual e a OPERADORA da mesma, especialmente na autorização de uso que outorga esta última a favor do Consumidor.
3.DEFINIÇÕES
Cookies: Arquivos enviados pelo servidor do site para o computador do USUÁRIO, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do site, de acordo com o seu perfil. Também podem ser utilizados para garantir uma maior segurança dos USUÁRIOS da PLATAFORMA.
Comércio Eletrônico: Abrange o envio, a transmissão, a recepção, o armazenamento de mensagens de dados pela via eletrônica.
Consumidores (usuários): são as pessoas físicas cadastradas na Plataforma de Internet denominada RAPPI que acessem a esta para solicitar um mandato remunerado, cujo encargo consiste na celebração de um contrato de compra ou qualquer outro tipo de contrato lícito, com o fim de adquirir bens ou serviços.
Contrato de mandato celebrado por meios eletrônicos: É aquele acordo de vontades celebrado entre o Mandatário e os Consumidores, onde o Consumidor solicita, através da Plataforma, a gestão de um encargo ao Mandatário, obrigando-se este último a cumprir com dito encargo por conta e risco do Consumidor, a mudança de receber uma remuneração como contraprestação.
Dados pessoais: É toda informação que permite identificar ou fazer identificável uma pessoa física.
Mandatário: Pessoa física que aceita realizar a gestão do encargo solicitado pelo Consumidor através da Plataforma.
Interação na Plataforma: Faculdade de acesso dos Consumidores para conhecer os produtos e serviços exibidos pelos parceiros da OPERADORA, a publicidade colocada à disposição na Plataforma e manifestar sua vontade de solicitar um encargo.
Maior de idade: Pessoa física maior de dezoito (18) anos.
Mensagens de dados: A informação gerada, enviada, recebida, armazenada ou comunicada por meios eletrônicos, ópticos ou similares, como poderiam ser, entre outros, o Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI), Internet, o correio eletrônico, o telegrama, o telex e o telefax.
Operadora : Encarregada de administrar operacionalmente e funcionalmente a Plataforma, representada para os efeitos destes termos pela RAPPI BRASIL, ou pela pessoa física ou jurídica que ela designar.
Meios de pagamentos: Serviço que permite a realização de pagamentos pelos Consumidores diretamente aos Mandatários de Serviços, através de meios eletrônicos, utilizando plataformas tecnológicas (software), como por exemplo as máquinas de cartão.
Parceiro Comercial: É a pessoa jurídica que realiza a venda de produtos ou serviços através da plataforma de intermediação RAPPI.
Plataforma RAPPI: aplicativo web e móvel administrado e com os direitos exclusivos de utilização no Brasil pela RAPPI, através do qual: i) são exibidos diferentes produtos de consumo de forma publicitária, ii) facilita a aproximação entre os Consumidores e os Mandatários, iii) serve como meio de envio de comunicações entre o Consumidor e a RAPPI e iv) pode receber os pagamentos das compras diretamente do consumidor (por conta e ordem de terceiros), com repasse do dinheiro ao Mandatário. A RAPPI não realiza a compra de produtos por conta própria, não armazena produtos e tampouco é vendedora de produtos, sendo uma plataforma de tecnologia somente para intermediação, que permite a interação entre Consumidores e Mandatários. Também denominada neste Instrumento como “PLATAFORMA”, podendo ser acessada por computadores, notebooks, smartphones ou tablets.
Publicidade: É toda forma de comunicação realizada pela OPERADORA, com a finalidade de prestar informações sobre produtos, atividades comerciais e comunicar estratégias ou campanhas publicitárias ou de marketing, próprias ou de terceiros; realizada como mecanismo de referência e não como oferta pública.
Produto: Bem de consumo exibido através da Plataforma.
Serviço: Serviços oferecidos através da plataforma
Janelas emergentes (Pop-Ups): Janela ou aviso da internet que emerge automaticamente em qualquer momento quando a Plataforma é utilizada, especialmente utilizado para a formalização do contrato de compra e venda entre Consumidores e Fornecedores.
4. OBJETO
Estes termos e condições regulam a autorização de uso que outorga a Operadora aos Consumidores, para que eles ingressem à plataforma virtual e se informem sobre os produtos de consumo e serviços exibidos, para que sejam utilizados como referência e possam solicitar a gestão de um encargo, por médio de um contrato de mandato com o Mandatário.
A Operadora através da Plataforma realiza as seguintes ações: i) exibe diferentes produtos e serviços de consumo de forma publicitária para que possam servir de referência aos Consumidores, ii) facilita o encontro entre Consumidores e Mandatários para a realização do vínculo contratual, iii) permite o uso da plataforma de pagamentos, sem que este processo signifique algum vínculo com a Operadora, posto que, pela tecnologia implementada, o pagamento é realizado diretamente aos Mandatários iv) serve como meio de envio de comunicações entre os Consumidores e os Mandatários.
A realização da relação contratual entre Consumidores e Mandatários acontece com os Consumidores que se encontrarem no território nacional ou que estando no exterior solicitarem a gestão de um encargo, que deve ser realizado no Brasil, pagando uma contraprestação econômica mediante o sistema de pagamento eletrônico pela plataforma eletrônica ou em dinheiro no momento da recepção dos produtos escolhidos pelo Consumidor.
Através da Plataforma são exibidos produtos, cuja gestão de compra é encarregada pelos Consumidores aos Mandatários, sendo que os primeiros procuram satisfazer uma necessidade privada, pessoal ou familiar e em nenhum momento para sua comercialização, revenda ou qualquer outro tipo de transação comercial.
O serviço consiste em aproximar os USUÁRIOS e os PARCEIROS COMERCIAIS cadastrados na plataforma, possibilitando a realização de pedidos de forma online via plataforma.
5.ALTERAÇÃO
A Operadora poderá modificar autonomamente para adequações e inserções em qualquer momento os aspetos formais, procedimentais e substanciais destes Termos e Condições de uso da Plataforma, que serão atualizados e colocados à disposição dos Consumidores na Plataforma, sendo a última versão publicada aquela que regulará as relações comerciais que sejam geradas no momento em que a transação for realizada. Assim também, conta com plena autonomia para modificar os usos da Plataforma permitidos aos consumidores, com o único dever de informá-lo por um meio virtual que permita sua publicação e comunicação ao público, visando o aprimoramento dos serviços disponibilizados.
DETALHES DO SERVIÇO
6.CONSUMIDOR
Toda pessoa física que como destinatário final usar a plataforma para solicitar um mandato remunerado, cujo encargo consiste na celebração de um contrato de compra ou qualquer outro tipo de contrato lícito, com o fim de adquirir bens ou serviços.
O uso da Plataforma é realizado pelo Consumidor como pessoa capaz, manifestando que para a celebração de contratos de mandato com os Mandatários, ele conta com plena capacidade legal para ser sujeito de direitos e obrigações, qualidades que são aprovadas no momento de criação de seu registro.
7.MANDATÁRIOS
Pessoa física que aceita realizar a gestão do encargo solicitado pelo Consumidor através da Plataforma.
8.CONTA DE USUÁRIO
O uso da conta Rappi é pessoal e intransferível, por isto os Consumidores não estão autorizados a ceder os dados de validação para acessar a Plataforma. No caso de esquecer os dados de validação ou usurpação deles, é obrigação ao Consumidor informar sobre a ocorrência à Operadora através da opção “esqueceu sua senha” ou através de uma comunicação pelo serviço do suporte disponível na APP. As contas de usuários serão administradas pela Operadora ou pela pessoa que ela designar, tendo plena faculdade para a conservação ou não da conta, quando as informações fornecidas pelos Consumidores não sejam verazes, completas ou seguras; ou quando acontecer descumprimento das obrigações dos Consumidores.
Os dados dos cartões de débito e crédito somente serão solicitados no momento de realizar o pagamento virtual e, se assim for definido pelo Consumidor, esses dados não serão armazenados pela Operadora, serão inscritos diretamente na máquina de débito/crédito e serão utilizados diretamente pelo Consumidor nesta, onde serão informadas as condições de segurança e privacidade em que é efetuado o mesmo.
Com a criação da Conta de Usuário, os Consumidores estão manifestando sua vontade de aceitação expressa e inequívoca destes Termos e Condições de uso da Plataforma.
Parágrafo. O Consumidor autoriza expressamente, no momento da aceitação destes Termos, o uso de Cookies pela Operadora em toda atividade de uso que for realizada na Plataforma.
9.CAPACIDADE
Fica claro para o Consumidor que a relação contratual que pode chegar a ser gerada pelo uso da Plataforma será diretamente com os Mandatários e será efetuada por meio de um contrato de mandato realizado por meios eletrônicos, no qual o Usuário/Consumidor é o mandante.
10.DESCRIÇÃO DO SERVIÇO
A Operadora exibe através da Plataforma os produtos e serviços que estão à disposição dos Consumidores para serem adquiridos, usando a Plataforma como meio para solicitar um mandato remunerado, cujo encargo consiste na celebração de um contrato de compra. Desde logo, fica esclarecido aos USUÁRIOS – o qual se declara ciente – que o serviço oferecido pela OPERADORA se relaciona apenas à intermediação através da plataforma tecnológica para comercialização de produtos e/ou serviços, não abarcando quando cabível, preparo, embalagem, disponibilização e entrega física dos produtos e/ou serviços, sendo esses itens de responsabilidade integral do Parceiro Comercial, a quem deverão ser direcionados quaisquer reclamos acerca de problemas decorrentes de vício, defeito ou inexecução da feitura, preparo/realização e entrega de produtos e/ou serviços.
Parágrafo primeiro. A operadora pode cobrar do usuário uma taxa de serviço pelo uso de sua plataforma e continuar fornecendo um serviço de qualidade. Este valor só será cobrado caso o usuário aceite expressamente mediante seguimento/conclusão do pedido que contém tal taxa de serviço.
Parágrafo segundo. O aperfeiçoamento do contrato de mandato realizado por meios eletrônicos acontece no momento em que o Mandatário aceitar realizar a gestão do encargo solicitado pelo Consumidor através da Plataforma; esta aceitação corresponde ao momento em que o Consumidor seleciona o meio de pagamento. Verificados os passos do processo de compra, o Mandatário, por meio da Operadora, pode aceitar total ou parcialmente o encargo solicitado pelo Consumidor, informando no resumo quais são os produtos incluídos no contrato.
11.DEVERES DO CONSUMIDOR
Com a aceitação destes termos o Consumidor está obrigado a: (1) fornecer informações verazes e fidedignas no momento de criar sua Conta de Usuário; (2) não transferir a terceiros os dados de validação (nome de usuário e senha); (3) não utilizar a Plataforma para realizar atos contrários à moral, a lei, a ordem pública e os bons costumes contra o Operador, Mandatários ou de terceiros; (4) pagar oportunamente ao Mandatário a quantia equivalente da contraprestação econômica definida no processo de compra; (5) informar imediatamente à Operadora em caso de esquecimento ou usurpação dos dados de validação; (6) não realizar condutas que atentarem contra do funcionamento da Plataforma; (7) não suplantar a identidade de outros Consumidores; (8) não decifrar, desestruturar ou desmontar qualquer elemento da Plataforma ou de qualquer uma das suas partes; (9) não adquirir, em qualquer hipótese, produtos e/ou serviços destinados ao publico adulto (maior de 18 anos de idade), caso não possua a idade mínima obrigatória para realização da compra, responsabilizando-se pela correta informação de seu cadastro; (10) habilitar a utilização de janelas emergentes durante a operação para o funcionamento adequado na Plataforma; (11) em geral adotar todas aquelas condutas necessárias para a execução do negócio jurídico, tais como: i) a recepção dos produtos solicitados, ii) exibir a identificação em caso de compra de produtos de uso restrito ou de outros produtos, iii) verificar no momento da validação que os produtos selecionados correspondem aos requeridos, iv) informar-se sobre as instruções de uso e consumo dos produtos.
12.FORMA DE PAGAMENTO
O pagamento dos pedidos realizados na Plataforma será efetuado por cartões inseridos e cadastrados como meio/forma de pagamento e selecionado pelo Usuário/Consumidor na Plataforma.
Caso a Plataforma verifique que a forma de pagamento, ou cartão escolhido pelo Usuário/Consumidor está vencido, inválido ou não possui recursos suficientes para efetuar o pagamento do pedido realizado, o Usuário/Consumidor desde já concorda e declara que aceita que a Rappi efetue o devido débito do valor total do pedido em qualquer outro cartão ou meio de pagamento disponível que esteja vinculado à sua conta na Plataforma.
Da mesma forma, o Usuário/Consumidor declara e reconhece que:
- Ao solicitar pedidos por meio da Plataforma em que o pagamento não tenha sido realizado com sucesso na forma de pagamento selecionada pelo Usuário/Consumidor, o Rappi poderá cobrar qualquer uma das formas de pagamento que o Usuário/Consumidor tenha cadastrado em sua conta.
- É o titular de todos os cartões cadastrados na Plataforma como meio/forma de pagamento, declarando e reconhecendo que os cartões não pertencem a terceiros.
- Caso os cartões cadastrados, como meio/forma de pagamento forem pertencentes a terceiros, o Usuário/Consumidor tem a respectiva autorização do titular do meio de pagamento para utilizá-lo com a finalidade de utilizar como meio/forma de pagamento na Plataforma. Eximindo a Rappi de qualquer responsabilidade pela utilização não autorizada dos cartões como meio/forma de pagamento na Plataforma cuja titularidade seja de terceiros.
- O Usuário/Consumidor é responsável por garantir a veracidade e exatidão das informações prestadas ao cadastrar suas formas de pagamento dentro da Plataforma. Nesse sentido, o Usuário/Consumidor isenta o Rappi de qualquer responsabilidade por informações de pagamento incorretas ou desatualizadas fornecidas.
13.DEVERES DA OPERADORA
Em razão destes termos, a Operadora obriga-se a: (1) fornecer informações certas, fidedignas, suficientes, claras e atualizadas com respeito aos produtos exibidos, podendo realizar a substituição deles no caso de falta; (2) indicar as características gerais do produto para que sirvam de referência aos Consumidores, para o efeito são marca e apresentação, conforme disponibilizadas pelo Parceiro Comercial, sendo total responsabilidade do Parceiro Comercial qualquer incorreção ou divergência de informação quando ao produto/serviço efetivamente adquirido pelo Consumidor; (3) informar suficientemente sobre os meios habilitados para que os Consumidores realizem o pagamento; (4) informar no momento indicado os dados dos Mandatários com os quais os Consumidores realizarão o contrato de mandato; (5) enviar ao correio eletrônico fornecido pelo Consumidor constância da transação; (6) colocar à disposição dos Consumidores os termos e condições de uso na Plataforma de forma atualizada; (7) utilizar as informações unicamente para os fins estabelecidos nestes termos; (8) utilizar mecanismos de informações e validação durante a transação como as janelas emergentes (Pop Ups) que permitam ao Consumidor aceitar ou não cada passo do processo de compra. (9) Proteger, por meio de armazenamento em servidores ou quaisquer outros meios magnéticos de alta segurança, a confidencialidade de todas as informações e cadastros relativos aos Consumidores, assim como valores atinentes às operações advindas da operacionalização dos serviços previstos no presente documento. Contudo, não responderá pela reparação de prejuízos que possam ser derivados de apreensão e cooptação de dados por parte de terceiros que, rompendo os sistemas de segurança, consigam acessar essas informações.
O Usuário autoriza a Plataforma a realizar complementação dos itens faltantes em eventual Encargo realizado através da Plataforma mediante a criação de novo encargo em loja parceira para aquisição dos itens faltantes no Encargo originalmente solicitado pelo Usuário, o qual será regido de acordo com as regras próprias aplicáveis a esta funcionalidade (denominada “Complementação de Itens Faltantes através de Segundo Pedido”)
14.DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E INFORMAÇÕES SOBRE SERVIÇOS
Fica claro para o Consumidor que a Operadora não é produtora, fornecedora, logística, responsável pela entrega, agente, distribuidora e, em geral, não realiza nenhum tipo de comercialização dos produtos exibidos, posto que opera somente como uma plataforma tecnológica que permite o encontro entre Consumidores e Fornecedores para a configuração de relações de consumo.
Os produtos de uso restrito como tabaco, bebidas alcoólicas e medicamentos somente serão entregues pelo Mandatário aos Consumidores que forem maiores de idade, que manifestarem expressamente esta qualidade no momento de se registrarem ou no momento da seleção dos produtos. Portanto, é vedada a intermediação de produtos de tabaco, bebidas alcoólicas e medicamentos para menores de 18 anos, sendo certo que não se incentiva ou induz o consumo de tais substâncias uma vez que são danosas para a saúde. Não serão realizados mandatos de compra de tabaco, bebidas alcoólicas e medicamentos para menores de 18 (dezoito) anos, mesmo que o menor tenha tido autorização dos seus representantes legais para o uso da Plataforma, mesmo que com a aquisição de outros produtos autorizados.
Quando por erros de ordem tecnológica os preços dos produtos exibidos na Plataforma resultam errôneos e evidentemente desproporcionais com o preço do produto no mercado, a Operadora poderá cancelar as ordens feitas de produtos com ditos preços, a sua livre discrição e com total autonomia.
A Operadora reserva o direito de atualizar, modificar e/ou descontinuar os produtos exibidos na Plataforma a qualquer momento, sem necessitar de qualquer aviso prévio.
15.GARANTIA
O Consumidor entende e aceita que a relação de consumo é gerada diretamente com os Mandatários, por isto, as reclamações pela garantia devem ser realizadas diretamente aos Mandatários, que têm a obrigação de cumprir com as reclamações nos termos definidos aqui.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
16.CONTEÚDOS
Através da Plataforma, a Operadora poderá colocar à disposição dos Consumidores as informações de caráter comercial e publicitário, próprias ou de terceiros, em conformidade com os bons costumes comerciais. Nestes casos, a Operadora não apoia, garante ou compromete sua responsabilidade perante os serviços e/ou produtos que sejam comercializados por terceiros, posto que a Plataforma serve como canal de comunicação e publicidade, mas não como ferramenta de prestação de serviços; em consequência, é total responsabilidade dos Consumidores acessar os sites que remetem à publicidade, assumindo a obrigação de verificar e conhecer os termos dos serviços oferecidos pelos terceiros.
17.FUNCIONAMENTO DA PLATAFORMA
A Operadora administra a Plataforma diretamente ou por meio de terceiras pessoas, todas as informações ali comunicadas estão certas e atualizadas. Em nenhum caso responderá por danos diretos ou indiretos sofridos pelo Consumidor pela utilização ou incapacidade de utilização da Plataforma.
A plataforma encontra-se disponível durante as 24 horas do dia para acesso e consulta. Para a realização de transações, a disponibilidade da Plataforma é de 24 horas ao dia, dependendo da disponibilidade dos Mandatários. A Operadora realiza os melhores esforços para manter a Plataforma em operação, mas em nenhum caso garante a disponibilidade e continuidade permanente da Plataforma.
A Operadora reserva para si o direito de cancelar as contas de usuários e/ou de proibir o acesso à Plataforma dos Consumidores que realizarem condutas que violem estes termos ou que descumprirem as obrigações contraídas.
18.CANCELAMENTO E SUSPENSÃO DE CONTA
A OPERADORA se reserva no direito de cancelar, suspender, desativar, bloquear ou, encerrar unilateralmente o acesso do Consumidor aos Serviços, com rescisão unilateral do presente contrato, com ou sem aviso prévio, caso: (i) seja identificada qualquer violação às normas jurídicas (ii) suas ações violem às disposições destes Termos & Condições; (iii) se o Usuário causar algum dano direto ou indireto à OPERADORA, seus Usuários ou a terceiros; (iv) seja identificada, de forma direta ou indireta, a prática de atitudes fraudulentas através do uso da Plataforma Rappi; (v) seja averiguada a inadimplência do Usuário, que se dá quando este último deixar de efetuar o pagamento de qualquer parcela devida em favor da OPERADORA ou Mandatários nos termos firmados entre as partes; (vi) em outros casos onde a OPERADORA entenda necessário, por violação de normas jurídicas, incompatibilidade com a política da Plataforma, entre outras, a critério da OPERADORA.
19.DAS CAMPANHAS PROMOCIONAIS
A RAPPI poderá realizar campanhas promocionais que garantem ao Consumidores desconto no valor da compra, por meio de códigos promocionais ou outros meios. O regulamento de tais campanhas é definido única e exclusivamente pela RAPPI, podendo ser alterado ou encerrado a qualquer momento.
Sobre essas campanhas, fica a critério do RAPPI definir, entre outras coisas: (1) Consumidores que estão elegíveis a participar, (2) ofertas que estão elegíveis a receber descontos adicionais, (3) regras específicas para ativação de descontos, como valor mínimo da compra e quantidade de cupons, (4) valor do desconto, (5) quantidade disponível de códigos promocionais.
20. CANCELAMENTOS E PENALIDADES
Uma vez emitido um Encargo ou pedido pelo Mandatário, este (também denominado Consumidor) poderá cancelá-lo (denominado “Cancelamento”) sem qualquer penalização financeira, desde que o referido Cancelamento seja efetuado através da Plataforma antes de a loja começar a preparar o pedido (Tempo de Preparo no caso de Restaurantes) ou antes que a loja aceite tal pedido (todas as demais seções da Plataformas), cujo status poderá ser visualizado diretamente pelo Consumidor na Plataforma durante a realização do encargo solicitado.
Caso o Cancelamento não seja efetuado no prazo estipulado no parágrafo anterior, o Consumidor será obrigado a pagar a totalidade (ou seja, 100%) do valor correspondente ao pagamento do pedido realizado, incluindo mas não se limitando ao preço dos Produtos adquiridos, taxa de entrega, taxa de serviço e outros exibidos quando da realização do pedido na Plataforma.
O montante efetivamente cobrado pelo Cancelamento do pedido será apresentado ao Consumidor previamente à conclusão do pedido de cancelamento realizado na Plataforma.
O Usuário reconhece que qualquer restituição de valores pode não ser imediata, dependendo do processo que as entidades financeiras envolvidas devem realizar para a devolução, o qual poderá levar alguns dias para que seja processada conforme regras da Bandeira do cartão utilizado ou forma de pagamento correspondente.
O Usuário não poderá, em hipótese alguma, alegar desconhecimento das limitações, restrições e penalidades, uma vez que informado previamente à solicitação do Cancelamento por meio da Plataforma.
Fica esclarecido que, quando cabível, a Rappi poderá realizar a devolução por meio de Créditos da Plataforma, que serão creditados diretamente na Conta do Usuário e poderão ser utilizados no prazo de validade do crédito, o qual é apresentado diretamente na Plataforma. Caso o Consumidor opte pela devolução no mesmo método de pagamento, poderá indicá-lo ao Suporte, caso em que os Créditos pagos a esse respeito serão cancelados, procedendo o cancelamento diretamente no método de pagamento do Usuário de acordo com as regras da Bandeira do cartão do Usuário, o qual estará sujeito ao tempo de processamento da Bandeira/ banco para refletir o reembolso efetuado no cartão do Usuário. Este prazo poderá ser de até 3 (três) faturas do cartão de crédito utilizado para pagamento.
21. DO USO DAS INFORMAÇÕES
As informações levantadas pela Operadora nas transações realizadas são fornecidas pelos Consumidores de forma livre e voluntária, para que sejam administradas pela Operadora ou por quem ela designar para o cumprimento dos deveres adquiridos, significando seu levantamento; armazenamento em servidores ou repositórios da Operadora ou de terceiros; circulação dos mesmos dentro da organização da Operadora; comunicação aos Consumidores da informação comercial, publicitária e de marketing relacionada com sua atividade comercial.
Assim também, os dados levantados serão objeto de análise para fins de melhoria da estratégia de negócios da página web, apoiada por ferramentas de inteligência de negócios e mineração de dados, que permitem adquirir conhecimentos prospectivos para fins de predição, classificação e segmentação.
O Consumidor poderá exercer seu direito de conhecer, atualizar, modificar e suprimir os dados pessoais existentes nas bases de dados associadas à Plataforma de acordo com a Política de Privacidade disponível na Plataforma.
A Operadora é responsável do tratamento das informações pessoais levantadas através da página web, responsabilidade que poderá ser delegada a um terceiro, na qualidade de responsável ou encarregado das informações, garantindo por meio de contrato um adequado tratamentos das mesmas, tudo explicitado na Política de Privacidade.
22.DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO
Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente Instrumento, as partes elegem o Foro Central da comarca da cidade de São Paulo – SP (renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja), sendo aplicáveis as Leis da República Federativa do Brasil.
23.LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADES:
Todos os materiais e serviços disponibilizados na PLATAFORMA são fornecidos “como estão” e “como disponível” sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, mas não limitado a, garantias implícitas de adequação a um propósito específico ou as dadas diretamente pelos FORNECEDORES. A Operadora não pode garantir que:
(a) os serviços satisfaçam completamente às necessidades do Consumidor;
(b) os serviços sejam ininterruptos, oportunos, seguros ou isentos de erros. A Operadora realiza os melhores esforços para manter a PLATAFORMA em operação, mas em nenhum caso garante a disponibilidade e continuidade permanente da PLATAFORMA;
(c) os resultados esperados pelo Consumidores que possam ser obtidos, atenderá às suas expectativas ou estará livre de erros, ou defeitos.
O uso dos serviços ou do download por meio da PLATAFORMA é feito ao próprio critério e risco do Consumidor e com o seu acordo de que será o único responsável por quaisquer danos ao seu sistema de computador ou perda de dados resultantes de tais atividades. O Consumidor também entende e concorda que a Operadora não tem controle sobre redes de terceiros que possam ser acessadas durante o uso da PLATAFORMA, portanto, atrasos e interrupções de outras transmissões de rede estão completamente fora do controle da Operadora. Também não se pode imputar à Operadora por quaisquer caso de atos fortuitos ou de força maior, que venham a causar danos a quaisquer das Partes. Em nenhum caso, a Operadora será responsável perante o USUÁRIO ou terceiros por quaisquer danos, incluindo, sem limitação, aqueles resultantes de perda de dados, serviços de terceiros oferecidos por meio da PLATAFORMA ou no caso de quaisquer atos dos Mandatários. Em nenhum momento a Operadora solicitará ao USUÁRIO informações que NÃO forem necessárias para seu vínculo com o Mandatário ou para a facilitação do pagamento.
24.INFORMAÇÕES SOBRE A PROPRIEDADE INDUSTRIAL E DIREITOS AUTORAIS:
Ao aceitar estes Termos de Uso, o Consumidor reconhece e concorda que todo o conteúdo apresentado na PLATAFORMA está protegido por direitos autorais, marcas, patentes ou outros direitos e leis de propriedade industrial e é propriedade exclusiva da Operadora. O Consumidor só pode usar o conteúdo conforme expressamente autorizado pela Operadora, ou seja, para o seu uso pessoal sem que isso signifique a entrega de qualquer licença da PLATAFORMA. O Consumidor não pode copiar, reproduzir, modificar, republicar, carregar, publicar, transmitir ou distribuir quaisquer documentos ou informações da PLATAFORMA de qualquer forma ou por qualquer meio, sem a permissão prévia por escrito da Operadora. O uso não autorizado dos materiais que aparecem na PLATAFORMA pode violar direitos autorais, marcas registradas e outras leis aplicáveis e pode resultar em penalidades criminais ou civis. O Consumidor não deverá enviar à Operadora informações confidenciais, a menos que as Partes tenham concordado mutuamente por escrito. Eventuais ideias ou propostas não solicitadas enviadas pelo Consumidor à Operadora não reserva nenhum direito ao Consumidor.
Com o acesso ao conteúdo disponibilizado na Plataforma da Operadora, o Consumidor se compromete, direta ou indiretamente, a NÃO: (i) desativar, sobrecarregar, danificar, atacar, burlar ou prejudicar a Plataforma, os demais usuários ou a própria Rappi; (ii) usar qualquer tipo de robô, processo ou meio automático/manual de dispositivo, ou métodos/atos similares de coleta dados, raspagem ou scraping, remoção, extração, monitoramento, cópia de dados ou de qualquer material contido na Plataforma; (iii) use a Plataforma ou o serviço Rappi para fraudulentamente fazer declarações falsas, se passar por outra pessoa, se envolver em publicidade falsa, fraudar ou difamar qualquer pessoa/empresa, se envolver ou participar de qualquer esquema de pirâmide ou outro ilegal, ou coletar qualquer informação pessoal identificável de qualquer integrante da Plataforma sem o conhecimento e consentimento dele ou sem a autorização prévia, expressa e escrita da Rappi; (iv) criar trabalhos derivados de engenharia reversa ou ato similar, disponibilizar a qualquer pessoa ou usar, direta ou indiretamente, o Conteúdo no todo ou em parte, de qualquer forma ou por qualquer meio, físico, eletrônico ou de outro tipo; ou (v) usar a Plataforma ou de serviços da Rappi de qualquer maneira que promova e/ou permita atividades ilegais ou não permitidas por lei; na hipotese de realização de qualquer dessas condutas poderá ser configurada prática de uso indevido de dados, imagens, marca e/ou informações nos termos da Lei, bem como crime de concorrencia desleal, sendo devido danos materiais e morais decorrentes da prática indevida.
25.ACEITAÇÃO TOTAL DOS TERMOS
O Consumidor manifesta expressamente ter a capacidade legal para usar a Plataforma e para celebrar as transações comerciais que possam ser geradas com os Mandatários.
Assim, manifesta ter fornecido informação real, veraz e fidedigna. Portanto, de forma expressa e inequívoca declara ter lido, que entende e que aceita a totalidade das situações reguladas nestes Termos e Condições de Uso da Plataforma, dando o seu CONSENTIMENTO, pelo que se compromete ao cumprimento total dos deveres, obrigações, ações e omissões aqui expressadas. Em caso de USUÁRIOS de outros países utilizarem a Plataforma, ficam completamente sujeitos ao disposto nestes termos. Declara ainda que teve a possibilidade de sanar quaisquer dúvidas em relação a este TERMOS E CONDIÇÕES pelo canal de Suporte ao Usuário. Com esta aceitação entende-se que na solicitação do cada encargo se encontra a assinatura do Consumidor para outorgar o poder ao Mandatário e desta maneira poder gerir dito encargo.
Osasco/SP, Brasil